Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Super-heróis ou celebridades midiáticas? Crise de identidade e suas representações em filmes do Homem-Aranha e do Super-Homem

2010; ESCOLA SUPERIOR DE PROPAGANDA E MARKETING; Volume: 6; Issue: 16 Linguagem: Português

10.18568/cmc.v6i16.160

ISSN

1983-7070

Autores

Maria Ignês Carlos Magno, Rogério Ferraraz,

Tópico(s)

Literature, Culture, and Criticism

Resumo

Os super-heróis, como parte da cultura midiática, trazem em si as marcas da contemporaneidade. Dessas marcas, discutiremos o apagamento das fronteiras e a crise de identidade, analisando como os super-heróis aparecem no cinema norte-americano atual, observando, nas figuras do Homem-Aranha e do Super-Homem, como eles são retratados, evidenciando a tensão entre os elementos característicos do humano e do sobre-humano, potencializada pela transformação de tais personagens em celebridades.

Referência(s)
Altmetric
PlumX