Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Museu de Arte Contemporânea de Serralves: Projectos com Escolas

2014; UNIVERSIDADE DO OESTE DE SANTA CATARINA; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português

10.5965/2175234605102013015

ISSN

2175-2346

Autores

Moema Martins Rebouças,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

A Fundação Serralves é uma instituição cultural de âmbito internacional que possui um Museu de Arte Contemporânea com um Serviço Educativo (SE) responsável pela organização de programas para o público em geral e especialmente para as escolas. Este artigo apresenta parte de uma investigação sobre o Projetos com Escolas proposto pelo SE no ano 2012/2013 e envolve desde a estrutura e organização deste projeto anual aos protagonistas e as ações interinstitucionais geradas por ele. Como percurso metodológico utiliza materiais publicados pelo Serviço Educativo e conversas com os protagonistas dessas ações (Serviço Educativo da FS) e profissionais da escola envolvidos no projeto. Para fundamentação recorre aos princípios da semiótica francesa e/ou discursiva.

Referência(s)