
Arte e interdisciplinaridade na Escola de Música da UEMG - uma análise da produção científica de alunos
2008; UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA; Volume: 11; Issue: 12 Linguagem: Português
10.24934/eef.v2i12.66
ISSN2317-0093
AutoresGisele Marino Costa, Maria Betânia Parizzi Fonseca, Thaís Cavalcanti Marques,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO curso de licenciatura em educação artística com habilitação em música da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU/UEMG) formou em dezembro de 2007 sua última turma. A diversidade e a riqueza de temas escolhidos e desenvolvidos pelos alunos em suas monografias chamam a atenção para a relevância da interdisciplinaridade no ensino superior. A rica troca de ideias que norteou a elaboração dos projetos de pesquisa até seus resultados finais foi experiência relevante tanto para alunos e professores quanto para a instituição mantenedora do curso. O interesse pelos temas dessas pesquisas vem demonstrar a heterogeneidade em educação como característica marcante da escola de hoje, bem como apontar para a pertinência da integração de currículos dos cursos superiores como ferramenta de aprofundamento de conhecimentos.
Referência(s)