Artigo Acesso aberto Produção Nacional

O PROFESSOR INICIANTE NO ENSINO SUPERIOR: APRENDER, ATUAR E INOVAR

2015; Volume: 14; Issue: 31 Linguagem: Português

10.31496/rpd.v14i31.967

ISSN

1519-0919

Autores

Acir Mário Karwoski, Magna Aspásia da Silva Fontinele Godinho,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

A obra de Cecília Gaeta e Marcos Masetto, “O professor iniciante na educação superior: aprender, atuar e inovar” nos convida a refletir de forma sistemática a respeito da formação e dos desafios enfrentados pelo egresso de outras áreas do conhecimento, senão as de licenciaturas e programas de pós-graduação em Educação, para atuar no ensino superior em um cenário de constantes e severas mudanças paradigmáticas no mundo globalizado. Evidencia-se a convicção de que os novos saberes acadêmicos e a prática docente, construída em sólida formação humanística, são imprescindíveis ao fazer pedagógico dos professores iniciantes na educação superior. Sentimo-nos, diante da obra, revendo um filme que começou há alguns anos. E que se a película pudesse ser gravada, certamente teríamos tido menos pedras no caminho da docência universitária.

Referência(s)
Altmetric
PlumX