Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Trajetórias teórico-metodológicas em 10 anos de produção do GT 23 da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd

2015; UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA; Volume: 1; Issue: 2 Linguagem: Português

10.9771/peri.v1i2.12886

ISSN

2358-0844

Autores

Cláudia Maria Ribeiro, Constantina Xavier Filha,

Tópico(s)

Religion and Society in Latin America

Resumo

O presente texto teve por objetivo analisar e problematizar os trabalhos apresentados no Grupo de Trabalho (GT 23) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação – ANPEd, em dez anos de existência. Os textos apresentados, oralmente e em formato de pôster, foram aqui subdivididos nos primeiros cinco anos e nos últimos cinco, para efeitos de análises. Observamos que a região Sudeste brasileira é a que concentra a maior produção de pesquisas nos campos teóricos das sexualidades e gênero na área da educação apresentada no GT. Há uma diversidade teórico-metodológica dos trabalhos apresentados, bem como de temáticas, público específico e fontes de análise. O GT, na sua década de existência, mostrou-se como um espaço profícuo de discussões, reflexões, encontros, socializações de saberes e potencialidades de novas pesquisas nos campos teóricos priorizados.

Referência(s)
Altmetric
PlumX