COMPARAÇÃO ENTRE A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS FOSBURY-FLOP E HAY DE SALTO EH ALTURA EH ESCOLARES DE 15 A 17 ANOS
2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Linguagem: Português
10.5902/231654648548
ISSN2316-5464
Autores Tópico(s)Education and Public Policy
Resumo0 OBJETIVO DO ESTUDO FOI COMPARAR, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE DA RESPOSTA, PRECISÃO DA RESPOSTA E ATITUDES, A APRENDIZAGEM DOS ESTILOS F0SBURY-Fl0P E HaY DE SALTO EM ALTURA. A AMOSTRA FOI CONSTITUÍDA DE 40 SUJEITOS DO SEXO MASCULINO, NA FAIXA ETÁRIA DE 15 A 17 A NOS, FREQUENTANDO A PsERIE DO 2° GRAU NO COLÉGIO DA POLICIA MILITAR do Estado de São Paulo, Foram formados dois grupos, A um deles foi aplicado o processo de ensino-aprendizagem do estilo Fosbury-Flop, enquanto que ao outro foi aplicado o estilo Hay, em 24.sessões. Uti- lizando-se como tratamento estatístico dos dados o "Statistical Package for Social Sciences"(SPSS), concluiu-se que o grau de aprendizagem DOS SUJEITOS QUE UTILIZARAM 0 ESTILO FOSBURY-FLOP FOI SUPERIOR AOS QUE UTILIZARAM O ESTILO HAY, NAS VARIÁVEIS DE MAGNITUDE E PRECISÃO DA RESPOSTA, Na VARlÃVEL DE ATITUDES NÃO HOUVE DIFERENÇA SIGNIFi CATIVA ENTRE OS GRUPOS,
Referência(s)