
A VIRTUALIZACAO DO ENSINO SUPERIOR: UMA ANÁLISE DO CONTEXTO BRASILEIRO
2014; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.18264/eadf.v4i1.207
ISSN2177-8310
AutoresFernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, José Ricardo Costa de Mendonça,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoA expansão das instituições de ensino superior (IES) brasileiras tem impulsionado a adesão das universidades à educação a distância (EAD), situação especialmente favorecida com a instalação de diversos campi nas cidades do interior do país e o avanço das tecnologias de informação e comunicação (TICs). O objetivo é responder às demandas educacionais atuais, que são decorrentes de uma nova ordem econômica mundial. O que se tem percebido é um notório avanço do uso da EAD, tanto em instituições públicas como em particulares, representando a propagação de uma nova educação em concordância com a sociedade do conhecimento e as novas tecnologias. Assim, diante desse cenário educacional brasileiro, torna-se importante entender como o avanço da EAD aconteceu, a fim de conhecer as suas perspectivas e o modo como está sendo viabilizada pelas IES. Palavras-chave: Educação a distância. Ensino superior. Virtualização do ensino.
Referência(s)