Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Jogos educativos em dispositivos móveis como auxílio ao ensino da matemática

2013; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.41623

ISSN

1679-1916

Autores

José Francisco Barbosa Neto, Fernando De Souza da Fonseca,

Tópico(s)

Science and Education Research

Resumo

Este artigo propõe a utilização de jogos educativos para dispositivos móveis como meio de estimular o aprendizado da Matemática. Para tanto, foi criado um jogo baseado na obra literária de Malba Tahan: O homem que calculava. Este jogo foi desenvolvido para dispositivos móveis com o sistema operacional Android. Visando comprovar a efetividade desta proposta, foi realizada uma avaliação segundo os critérios definidos por Medeiros & Schimiguel (2012), a qual retratou a aceitação e a motivação das crianças de utilizar jogos educativos móveis como uma oportunidade de trabalhar conhecimentos ensinados em salas de aula tradicionais sob uma perspectiva diferente e construtivista.

Referência(s)
Altmetric
PlumX