Artigo Revisado por pares

HISTÓRIAS EM QUADRINHOS EM NÍVEL SUPERIOR COMO FERRAMENTA DE ENSINO/APRENDIZAGEM: UM LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO.

2014; Universidad de Los Hemisferios; Volume: 18; Issue: 88 Linguagem: Português

ISSN

1605-4806

Autores

Alexandra Teixeira de Rosso Presser, Gilson Braviano, Marília Matos Gonçalves,

Tópico(s)

Cultural, Media, and Literary Studies

Resumo

Existe um crescente interesse da academia por estudos envolvendo o uso de historias em quadrinhos como ferramenta de ensino e aprendizagem para jovens e criancas, mas pouco se encontra a respeito desta utilizacao para adultos. Em busca de uma melhor compreensao sobre este assunto, a presente pesquisa busca fazer um levantamento bibliografico de estudos ja realizados em vista do uso de HQs voltadas para o ensino/aprendizagem em nivel superior. Assume-se aqui que o crescente interesse deste publico por esta midia pode trazer beneficios educacionais. Poucos resultados foram encontrados nas principais bases de dados academicas, indicando uma possivel lacuna a ser explorada.

Referência(s)