Cultural Studies and the urgency of interdisciplinarity: Sooner, not later, we’re going to need a Cultural Science
2011; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
10.11606/issn.1982-8160.v5i1p11-44
ISSN1982-8160
Autores Tópico(s)University-Industry-Government Innovation Models
ResumoA maior parte da criatividade no universo digital passa despercebida nas políticas e práticas da indústria e não é levada em conta nas estratégias culturais ou econômicas das indústrias criativas. É preciso encontrar formas para catalisar essa produtividade criativa, mostrando como as inovações do usuário podem contribuir para a aprendizagem social e o progresso econômico e cultural. Para isso, é preciso saber o que é um sistema aberto criativo e inovador e como ele funciona. Com base nesse diagnóstico, o autor defende a tese de que a interdisciplinaridade é urgente e há também a necessidade de uma Ciência da Cultura; o que está em jogo é uma estratégia de desenvolvimento integrado para a inovação emergente nos níveis da complexidade, produtividade e aprendizagem.
Referência(s)