Artigo Revisado por pares

A COPA DO MUNDO 2006: MEGAEVENTO ESPORTIVO COMO ATRAÇÃO TURÍSTICA, INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO ENTRE OS POVOS

2006; Volume: 7; Issue: 13 Linguagem: Português

10.13037/ci.vol7n13.652

ISSN

2178-0145

Autores

Tereza C. Santovito,

Tópico(s)

Sports, Gender, and Society

Resumo

O presente artigo propoe abordar o megaevento esportivo Copa do Mundo 2006 enquanto produto turistico, forte instrumento de comunicacao e interacao entre os povos. Discorre sobre a relacao entre Turismo e Eventos e sua importância para o pais anfitriao e as cidades-sede. Relata elementos organizacionais do megaevento esportivo e correlaciona o slogan do evento com os propositos da hospitalidade nas cidades-sede. Trata-se de um estudo exploratorio, baseado em referencial teorico. Conclui que a Copa do Mundo 2006 serve de parâmetro para mostrar como um megaevento pode cumprir um papel de elemento propulsor da comunicacao, em beneficio da socializacao, integracao de pessoas, comunidades e povos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX