
Dança-Teatro, Estranhamento e Resistência.
2013; Issue: 3 Linguagem: Português
10.15210/sha.v0i3.3004
ISSN2237-1923
AutoresFrancisco de Paulo D’Avila Júnior, Maria Fonseca Falkembach,
Tópico(s)History, Culture, and Society
ResumoEsse artigo pretende refletir acerca da danca-teatro e dos conflitos que encontramos ao borrar as diferencas entre teatro e danca, tentando analisar de forma breve a relacao do modo de criar, apreciar e se relacionar com as artes no oriente e no ocidente. A experiencia criativa no Nucleo de Danca-Teatro Tata, que se constitui como programa de extensao do curso de danca da Universidade Federal de Pelotas, me instiga a pensar e a dialogar com o conceito da danca-teatro surgido na Alemanha e refletir, como se da a recepcao dessa linguagem hibrida para publicos que exigem significados. O estudo traz uma breve informacao sobre a danca teatral alema, seguida de uma analise da apresentacao do Tata em um festival universitario de danca.
Referência(s)