Branding no esporte: estudo aplicado à marca Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
2010; Volume: 11; Issue: 20 Linguagem: Português
10.13037/ci.vol11n20.952
ISSN2178-0145
AutoresRosana de Oliveira Freitas Sacchet, Lucas de Oliveira Freitas Sacchet, Marcus Vinícius de Moura Ferreira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo propoe uma estrategia de posicionamento para a marca Gremio Foot-Ball Porto Alegrense. Keller & Machado (2005) chamaram a atencao para o caso do esporte no Brasil, que limita seus resultados financeiros de acordo com derrotas ou vitorias. Para esse fim, realizou-se uma pesquisa exploratoria qualitativa de imagem e identidade do Gremio, sendo a principal contribuicao a sugestao de um posicionamento em relacao a marca Gremio, resultando na quebra de um paradigma institucional centenario: transformar o “time de futebol”, em um “clube de futebol”.
Referência(s)