Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS

2009; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/1679-1916.14087

ISSN

1679-1916

Autores

Fátima Weber Rosas, Letícia Rocha Machado, Rissem Hwas, Terezinha Torres, Patrícia Alejandra Behar,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo trata do desenvolvimento de um objeto de aprendizagem (OA) baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner. O autor defende a idéia de que cada sujeito possui potenciais que interferem na aprendizagem podendo ou não ser intensificados, onde cabe ao educador motivar estes potenciais. Com base nas perspectivas e possibilidades que a teoria oportuniza, foi construído um objeto de aprendizagem (OA) denominado IM (Inteligências Múltiplas). Este objeto foi pensado e desenvolvido para ser utilizado tanto de forma semi-presencial como virtual, com o objetivo de auxiliar o educador na sua prática docente.

Referência(s)
Altmetric
PlumX