
UMA PROPOSTA DE OBJETO DE APRENDIZAGEM UTILIZANDO A TEORIA DAS INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS
2009; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 7; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.14087
ISSN1679-1916
AutoresFátima Weber Rosas, Letícia Rocha Machado, Rissem Hwas, Terezinha Torres, Patrícia Alejandra Behar,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo trata do desenvolvimento de um objeto de aprendizagem (OA) baseado na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner. O autor defende a idéia de que cada sujeito possui potenciais que interferem na aprendizagem podendo ou não ser intensificados, onde cabe ao educador motivar estes potenciais. Com base nas perspectivas e possibilidades que a teoria oportuniza, foi construído um objeto de aprendizagem (OA) denominado IM (Inteligências Múltiplas). Este objeto foi pensado e desenvolvido para ser utilizado tanto de forma semi-presencial como virtual, com o objetivo de auxiliar o educador na sua prática docente.
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