
Redes Sociais e os Impactos dessa Inovação nas Organizações – Um Estudo de Caso da Rede Corporativa “Comunidade de Negócios” da Área Comercial das Empresas do Grupo Algar.
2014; Volume: 14; Issue: 1 Linguagem: Português
10.20397/2177-6652/2014.v14i1.516
ISSN2177-6652
AutoresFlavia Ivar-Souza, Cristiana Fernandes De Müylder, Stella Naomi Moriguchi,
Tópico(s)Social and Economic Solidarity
ResumoO artigo aborda a tematica de Redes Sociais em empresas, o que tem sido foco de pesquisas no Brasil e no exterior. Trata-se de um estudo de caso da rede social (Comunidade de Negocios) implantada no Grupo Algar, sediado na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, com o proposito de descrever e analisar essa rede social e os impactos dessa inovacao na gestao estrategica do grupo. Buscou-se confrontar os olhares sobre os impactos da Rede Social no departamento comercial. Das observacoes e analises realizadas, inferiu-se que a “Comunidade de Negocios” facilita o processo de comunicacao, interacao e gestao do departamento comercial, constituindo-se um instrumento de apoio aos gestores para buscar a sinergia entre os colaboradores e as oito empresas do Grupo Algar.
Referência(s)