
O DISCURSO ELEITORAL E A INFLUÊNCIA DO MARKETING NA GESTÃO GOVERNAMENTAL
2015; Faculdade Novo Milênio; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português
10.28950/1981-223x_revistafocoadm/2015.v8i1.139
ISSN1981-223X
AutoresAlessandro José Gomes dos Santos, Stéphane Figueiredo Ferreira,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste trabalho apresenta uma análise do discurso dos dois principais candidatos a governador do Estado do Espírito Santo no ano de 2010, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) e Renato Casagrande (PSB), nos dois últimos programas da propaganda eleitoral gratuita na televisão. Estudo que começou como um trabalho de conclusão de curso (TCC) e agora como artigo, retoma os mesmos VT’s utilizados na propaganda eleitoral daquele ano. Porém, o discurso eleitoral está atualizado com a análise do discurso dos principais candidatos a governador do Estado do Espírito Santo no ano de 2014, Renato Casagrande (PSB) e Paulo Hartung (PMDB), no último programa da propaganda eleitoral gratuita na televisão. O artigo traz uma trajetória da construção destes discursos e a influência do marketing também na gestão governamental.
Referência(s)