Artigo Acesso aberto Produção Nacional

POLÍTICAS LINGUÍSTICAS E METODOLOGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUAS: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA E A ATUALIDADE

2014; UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 2; Issue: 0.2014 Linguagem: Português

10.5380/rvx.v2i0.2014.40329

ISSN

1980-0614

Autores

Christian Puren,

Tópico(s)

Historical Linguistics and Language Studies

Resumo

Neste texto, Puren faz uma grande revisão crítica da história do ensino de línguas estrangeiras na França, entre elas o francês como língua estrangeira, discutindo a intersecção entre o projeto político europeu para as línguas e os projetos pedagógicos que, no que lhe dizem respeito, conversam com as pesquisas científicas e acadêmicas em didática de línguas. Nesta discussão, o autor debate igualmente a hierarquização desses projetos, ponderando sobre a influência do contexto no projeto político que, por sua vez, influencia o projeto pedagógico. Tradução de Valdilena Rammé.

Referência(s)
Altmetric
PlumX