
Graduação em Psicologia: o projeto da UFSCar
2006; Volume: 14; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2175-3652
AutoresDeisy das Graças de Souza, Júlio C. de Rose, Nivaldo Nale, Nancy Vinagre Fonseca de Almeida, Maria de Jesus Dutra dos Reis, Maria Stella Coutinho de Alcântara Gil, Ana Lúcia Rossito Aiello, Tânia Maria Santana de Rose, Elizabeth Joan Barham, Maria Cristina Di Lollo, Ana Lúcia Cortegoso, Zilda Aparecida Pereira Del Prette, Patrícia Waltz Schelini, Débora de Hollanda Souza, Olga Mitsue Kubo, María Benedita Lima Pardo,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoEste artigo apresenta o projeto pedagogico do curso de Psicologia da UFSCar, que e direcionado por uma enfase na formacao para a pesquisa cientifica nesta area de conhecimento e para intervencoes cientificamente embasadas no campo profissional. A versao atual do projeto reafirma os referenciais que nortearam a elaboracao da proposta original e incorpora um breve historico da implantacao e funcionamento do curso no periodo de 1994-2005, assim como um conjunto de ajustes resultantes da analise das Diretrizes Curriculares estabelecidas em 2004. O texto tambem apresenta alguns indicadores do impacto do curso, que ratificam o projeto de formacao do psicologo como profissional, pesquisador, educador e professor de Psicologia.
Referência(s)