Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

RECURSOS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE BOTÂNICA: UMA AVALIAÇÃO DAS PRODUÇÕES DE ESTUDANTES EM UNIVERSIDADE SERGIPANA

2015; INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE; Volume: 5; Linguagem: Português

10.15628/holos.2015.1724

ISSN

1807-1600

Autores

Gilda Maria Amarante Matos, Marlécio Maknamara, Elaine Cristine Amarante Matos, Ana Paula Nascimento Prata,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Os recursos didáticos são considerados elementos importantes no trabalho dos conteúdos de Botânica. Este trabalho objetivou testar e avaliar os diferentes recursos didáticos e atividades práticas elaboradas pelos licenciandos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Sergipe que enfatizaram o Ensino de Botânica em suas monografias. Os recursos foram aplicados em uma escola pública aracajuana e avaliados por meio de questionário e ficha própria. O caráter diferente e criativo destas aulas facilitou a assimilação e compreensão dos conceitos propostos e contribuiu para o reforço, ilustração e construção do conhecimento do aluno de maneira mais dinâmica e significativa. Conclui-se que os recursos aplicados e avaliados contribuíram para a aprendizagem significativa, pois o contato com os materiais expostos durante as atividades possibilitou aos alunos perceberem as plantas no cotidiano, sua importância e diversidade.

Referência(s)