
Cultura da mídia e medievalidade: uma análise do videojogo Assassin’s Creed
2015; Volume: 9; Issue: 17 Linguagem: Português
10.5433/2237-9126.2015v9n17p257
ISSN2237-9126
AutoresCésar Henrique de Queiroz Porto, Luiz Gustavo Soares Silva,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoEste trabalho analisa o videojogo <em>Assassin’s Creed</em> que, lançado em 2007, pela empresa Ubisoft Montreal, evoca representações do período medieval, destacando a Seita dos Assassinos e vários personagens históricos em meio à Terceira Cruzada. Devido à pouca produção bibliográfica envolvendo o assunto, lançamos mão de parte da teoria cinematográfica para subsidiar este trabalho. Exploramos em que medida a história representada no jogo dialoga com o momento de sua produção. Além disso, procuramos colocar em evidência o modo como os consumidores dessa trama, através da convergência das mídias, buscaram estabelecer uma relação mais próxima do enredo apresentado à sua experiência cotidiana.
Referência(s)