Aplicação da estratégia do oceano azul em uma empresa de tecnologia da informação no agronegócio: o caso TBIT
2014; Revista Inteligência Competitiva; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.24883/ric.v4i1.74
ISSN2236-210X
AutoresLucas Silvestre de Carvalho, Fábio Antonialli, Rodrigo Marçal Gandia, Tonny Kerley,
Tópico(s)Business Strategy and Innovation
ResumoEste trabalho se caracterizou como um estudo de caso realizado em uma empresa do setor de tecnologia da informacao voltada para solucoes no agronegocio. Objetivou-se aplicar a estrategia do oceano azul nos processos de marketing e comercializacao dos produtos da empresa. A metodologia se caracterizou como um estudo de caso realizado a partir de uma pesquisa descritiva, aonde entrevistas individuais com os gestores da empresa e analise documental foram utilizados como coleta de dados. A partir disto foram aplicados modelos da estrategia do Oceano Azul propostos por Kim e Mauborgne, e observou-se que a empresa se encontra em um nicho de mercado a ser explorado com potencial consumidor, porem a empresa apresenta limitacoes quanto as estrategias de marketing e dificuldades em prospectar clientes.
Referência(s)