Artigo Revisado por pares

Aplicação da estratégia do oceano azul em uma empresa de tecnologia da informação no agronegócio: o caso TBIT

2014; Revista Inteligência Competitiva; Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português

10.24883/ric.v4i1.74

ISSN

2236-210X

Autores

Lucas Silvestre de Carvalho, Fábio Antonialli, Rodrigo Marçal Gandia, Tonny Kerley,

Tópico(s)

Business Strategy and Innovation

Resumo

Este trabalho se caracterizou como um estudo de caso realizado em uma empresa do setor de tecnologia da informacao voltada para solucoes no agronegocio. Objetivou-se aplicar a estrategia do oceano azul nos processos de marketing e comercializacao dos produtos da empresa. A metodologia se caracterizou como um estudo de caso realizado a partir de uma pesquisa descritiva, aonde entrevistas individuais com os gestores da empresa e analise documental foram utilizados como coleta de dados. A partir disto foram aplicados modelos da estrategia do Oceano Azul propostos por Kim e Mauborgne, e observou-se que a empresa se encontra em um nicho de mercado a ser explorado com potencial consumidor, porem a empresa apresenta limitacoes quanto as estrategias de marketing e dificuldades em prospectar clientes.

Referência(s)