
FERRAMENTA PARA ESTIMAR A PROFICIÊNCIA DE INDIVÍDUOS BASEADA NA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM
2013; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 11; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.41680
ISSN1679-1916
AutoresLuís Carlos Costa Fonseca, Lidinalva de Almada Coutinho, Lanylldo Araujo dos Santos,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoNeste artigo, apresentam-se os resultados parciais de uma pesquisa no âmbito da avaliação educacional, com o objetivo de propor uma ferramenta computacional baseada na Teoria de Resposta ao Item, que permita verificar a proficiência de indivíduos. O trabalho em epigrafe é um recorte da pesquisa realizada para a dissertação de mestrado, que tem como problemática central compreender ―Como avaliar as competências e habilidades dos discentes do curso de Matemática, do CESC/UEMA,utilizando uma ferramenta computacional que identifique as habilidades dos alunos e forneça um feedback como suporte para a aprendizagem, de acordo com as dificuldades encontradas no teste, empregando técnicas da Teoria de Resposta ao Item (TRI)‖.
Referência(s)