Identificação precoce da deficiência auditiva
1987; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 2; Linguagem: Português
ISSN
2176-2724
AutoresRachel Raca, Maria Cecília Bevilácqua,
Tópico(s)Hearing Loss and Rehabilitation
ResumoA deficiencia auditiva traz dificuldades na vida de uma crianca, principalmente no que se refere ao desenvolvimento psicossocial, emocional e de linguagem. As deficiencias auditivas moderadas e leves, geralmente decorrentes de problemas de ouvido medio, tambem devem ser pesquisadas. Atualmente, sao recomendados o registro de alto-risco para a deficiencia auditiva, a triagem auditiva com procedimentos de observacao de respostas de orientacao ao som e a triagem impedanciometrica, para a identificacao de problemas auditivos em criancas pequenas. Este trabalho descreve a experiencia da disciplina “Conservacao da Audicao em Criancas de 0-2 anos de Idade”, do curso de Fonoaudiologia da PUC-SP, que durante o periodo de um ano realizou a pesquisa de auto-risco para a deficiencia auditiva, a triagem auditiva e impedanciometrica, em criancas de 5 meses a 2 anos de idade em dois Centros de Saude da capital paulista.
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