Artigo Revisado por pares

Cibercenários: Hekuras, Karuanas & Kurupiras

2004; PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO; Volume: 4; Issue: 7 Linguagem: Inglês

ISSN

1982-2553

Autores

Tânia Fraga,

Tópico(s)

Art, Politics, and Modernism

Resumo

O projeto apresenta a possibilidade de miscigenacao do campo biologico com instrumentos tecnologicos computacionais em jornadas que utilizam a computacao grafica tridimensional interativa como cibercenarios e que possibilitam a participacao ativa dos interpretes que com elas interagem. O interprete provoca mudancas, em tempo real, nos nichos virtuais que compoem os cibermundos, pela manipulacao de um mouse sem fio. As jornadas resultantes integram suas acoes com aquelas processadas em tempo real no computador. As imagens computacionais processadas sao projetadas em telas sobre o palco e sobre esses interpretes. Palavras-chave interacao, arte computacional interativa, realidade virtual, arte contemporânea Abstract The project presents the possibility of amalgamating the biological field with computational, technological instruments by means of journeys using graphic, interactive, three-dimensional computation, which takes the form of cyber-scenarios, which allows the active participation of the performers in them. Each performer, manipulating a wireless mouse, interacts in real time with virtual niches that compose cyberworlds. The journeys integrate the actions carried out by the performers with those processed in real time on the computer. The final computer images are projected onto screens both on the stage and on the performers. Key words interaction, interactive computer art, virtual reality, contemporary art

Referência(s)