Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A publicidade contra-intuitiva: possíveis articulações e reflexos nos estigmas e estereótipos sociais

2008; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 2; Issue: 3 Linguagem: Português

10.11606/issn.1982-677x.rum.2008.51124

ISSN

1982-677X

Autores

Francisco Leite,

Tópico(s)

Discourse Analysis in Language Studies

Resumo

<span style="font-family: Arial, Helvetica, sans-serif; font-size: 14px;">Apresenta-se neste trabalho, de forma sintética e pontual, algumas indicações sobre as noções conceituais de publicidade contra-intuitiva, os possíveis efeitos e articulação do seu discurso na reavaliação de crenças e desconstrução de estigmas e pensamentos estereotípicos sociais. Para aplicar as observações levantadas e discutir os reflexos dessa narrativa no repertório cognitivo do indivíduo e do coletivo social utiliza-se como objeto de exemplificação o composto criativo da peça publicitária impressa (revista) “Real Beleza” de Dove/Unilever para a linha Firming (2006).</span>

Referência(s)