Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Avaliação na educação básica: a revista Estudos em Avaliação Educacional

2012; Fundação Carlos Chagas; Volume: 23; Issue: 53 Linguagem: Português

10.18222/eae235320121916

ISSN

1984-932X

Autores

Heloísa Poltronieri, Adolfo Ignácio Calderón,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

<span style="font: 13px/normal verdana, arial; color: #000000; text-transform: none; text-indent: 0px; letter-spacing: normal; word-spacing: 0px; float: none; display: inline !important; white-space: normal; background-color: #ffffff;">Estudos apontam que as revistas Estudos em Avaliação Educacional, editada pela Fundação Carlos Chagas, e Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação, pela Fundação Cesgranrio, constituem, no Brasil, referências fundamentais para disseminar a produção do conhecimento específico da área da avaliação da educação básica. Este trabalho objetiva mapear a produção científica publicada pela Fundação Carlos Chagas, no período desde sua criação em 1990 até 2010, isto é, 20 anos de existência. Inserida nos estudos do chamado estado da arte, soma-se aos esforços dos pesquisadores brasileiros para compreender o desenvolvimento do conhecimento científico sobre avaliação educacional. Além do mapeamento da produção científica, traça-se o perfil da revista em questão, sinalizando para o distanciamento das discussões de caráter político-ideológico da avaliação.</span>

Referência(s)