
SIGNIFICADOS DE UM PROJETO SOCIAL ESPORTIVO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS, PAIS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES
2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 17; Issue: 4 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.22268
ISSN1982-8918
AutoresSuélen Barbosa Eiras de Castro, Doralice Lange de Souza,
Tópico(s)Physical Education and Gymnastics
ResumoEste trabalho teve como objetivo explorar os principais significados atribuídos ao projeto Esporte em Ação - Núcleo Vila Torres, Curitiba/PR, a partir da percepção de alunos, pais de alunos e profissionais envolvidos com o projeto. A pesquisa foi de natureza qualitativa e de cunho exploratório, e os dados coletados através de entrevistas semi-estruturadas e abertas com profissionais, pais e alunos. A análise foi feita com base em procedimentos da teoria fundamentada. Concluiu-se que o projeto é percebido como um espaço que protege os participantes de "males das ruas", como um espaço de aprendizagem e como um espaço para se jogar, brincar, se divertir e estar com amigos.
Referência(s)