Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

SIGNIFICADOS DE UM PROJETO SOCIAL ESPORTIVO: UM ESTUDO A PARTIR DAS PERSPECTIVAS DE PROFISSIONAIS, PAIS, CRIANÇAS E ADOLESCENTES

2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 17; Issue: 4 Linguagem: Português

10.22456/1982-8918.22268

ISSN

1982-8918

Autores

Suélen Barbosa Eiras de Castro, Doralice Lange de Souza,

Tópico(s)

Physical Education and Gymnastics

Resumo

Este trabalho teve como objetivo explorar os principais significados atribuídos ao projeto Esporte em Ação - Núcleo Vila Torres, Curitiba/PR, a partir da percepção de alunos, pais de alunos e profissionais envolvidos com o projeto. A pesquisa foi de natureza qualitativa e de cunho exploratório, e os dados coletados através de entrevistas semi-estruturadas e abertas com profissionais, pais e alunos. A análise foi feita com base em procedimentos da teoria fundamentada. Concluiu-se que o projeto é percebido como um espaço que protege os participantes de "males das ruas", como um espaço de aprendizagem e como um espaço para se jogar, brincar, se divertir e estar com amigos.

Referência(s)