Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Assessoria de Imprensa em Instituições Religiosas: mecanismos profissionais versus proselitismo

2012; UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22409/ppgmc.v1i1.9681

ISSN

2178-602X

Autores

Eduardo Teixeira,

Tópico(s)

Religion and Society in Latin America

Resumo

Ao agir por meio da assessoria de imprensa, as instituições religiosas constroem alicerces pela comunicação profissional, planejada e estratégica e, agregam valor aos públicos ao mostrar a sua imagem e suas ações e também ao discutir projetos. A incorporação das ferramentas comunicacionais disponíveis na assessoria de imprensa é um dos mecanismos que torna possível ampliar o vínculo e a participação social das instituições religiosas através da mídia, fortalecendo a identidade da instituição e fundamentando os relacionamentos com a comunidade na qual ela está inserida. Dessa maneira, as ações eclesiais não ficam atreladas apenas ao proselitismo, que em muitos casos atinge o patamar de “guerra santa” midiatizada nos veículos de comunicação brasileiros.

Referência(s)