A IMPORTÂNCIA DA ASSESSORIA DE IMPRENSA NA DIVULGAÇÃO DE MOVIMENTOS SOCIAIS: Estudo de caso sobre a CPMF

2012; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a239

ISSN

2179-1120

Autores

Camila Aquino da Cunha Pasquini,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

A importância do trabalho realizado pela Assessoria de Imprensa na divulgacao de movimentos sociais idealizados pela sociedade organizada e o tema central desse trabalho. Para isso, sera realizado um estudo de caso sobre as estrategias de comunicacao que proporcionaram o sucesso obtido por quatro entidades lideres do movimento “Sou Contra a CPMF” (Associacao Comercial de Sao Paulo, Federacao das Industrias do Estado de Sao Paulo, Ordem dos Advogados do Brasil Seccao Sao Paulo e Sindicato das Empresas de Servicos Contabeis no Estado de Sao Paulo). A mobilizacao contou com o apoio da imprensa nacional, ao divulgar macicamente os eventos realizados por dez meses. Por tras disso, um planejamento de divulgacao eficiente por meio das assessorias foi extremamente importante para o “nao” a CPMF ganhar forca em todo o pais. O movimento teve inicio no mes de marco de 2007 e contou com diversos atos publicos para reunir assinaturas por meio de um abaixo assinado, posteriormente levado ao Congresso Nacional. Pressionando assim os parlamentares para votarem contra a prorrogacao da Contribuicao Provisoria sobre Movimentacao Financeira, apos 11 anos de sua criacao.

Referência(s)
Altmetric
PlumX