ESPORTE E PUBLICIDADE: UMA ANÁLISE DAS PEÇAS PUBLICITÁRIAS VEICULADAS PELA REDE GLOBO DE TELEVISÃO DURANTE OS INTERVALOS COMERCIAIS DOS JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL NA COPA AMÉRICA DE 1995
1997; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Issue: 16 Linguagem: Português
10.5902/231654648295
ISSN2316-5464
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste trabalho consistiu num estudo das relacoes entre Esporte e Publicidade, atraves da analise das pecas publicitarias veiculadas pela Rede Globo de Televisao durante os intervalos comerciais dos Jogos da Selecao Brasileira de Futebol na Copa America de 1995. Considerando como abordagem metodologica a Analise de Conteudo, o estudo fundamentou-se principalmente na comprovacao da utilizacao do argumento esportivo nos comerciais, sendo que os dados obtidos vieram confirmar o esporte como um apelo atrativo e o evento esportivo como um espaco aberto para investimentos de qualquer genero de produto.
Referência(s)