O ensino através do computador e a pesquisa educacional
2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO; Issue: 13 Linguagem: Português
ISSN
2178-2229
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoParto do pressuposto de que nao precisamos salientar a importância e as tremendas potencialidades criadas pela revolucao educacional gerada pelo uso do computador, e que ainda mal se inicia. A versatilidade e a flexibilidade do computador, possibilitando verdadeira individualizacao da instrucao, e a variedade de seus usos no planejamento educacional sao amplamente conhecidas e ja foram muito bem analisados. Acredito que, se a implantacao do uso de computadores em educacao encontra resistencias, estas se originam menos na ignorância das vantagens desse instrumento, do que no receio de que ele constitua ameaca a interesses pessoais, por parte de individuos que preferem utilizar sua posicao de poder para auto-preservacao e manutencao do status quo. Estes individuos oferecerao renhida oposicao nao so ao computador, mas a qualquer tendencia da educacao contemporânea que a faca depender menos de suas decisoes individuais arbitrarias. Clamarao contra a assim chamada massificacao do ensino, e se reusarao a ouvir quem quer que apresente ideias inovadoras.
Referência(s)