
Chaves teórico-interpretativas do processo de aproximação das Organizações Globo com o segmento evangélico no Brasil: audiência, mercado, política e poder
2015; Volume: 16; Issue: 31 Linguagem: Português
10.13037/ci.vol16n31.3038
ISSN2178-0145
Autores Tópico(s)Urban and sociocultural dynamics
ResumoAs acoes de aproximacao das Organizacoes Globo com o segmento evangelico no Brasil, de forma mais ostensiva a partir de 2009, tem chamado a atencao de observadores das midias e promovido a criacao de novas configuracoes na relacao midia-religiao-politica. Alem de conquistar boa fatia do mercado da musica evangelica, foi cedido mais espaco ao segmento evangelico em varios programas da Rede Globo de TV e realizada a Feira Internacional Crista, em 2013. Partindo da assertiva de que as Organizacoes Globo, uma prestigiosa empresa de midia, alteraram sua forma de representar e de interagir com o segmento evangelico, este artigo tem por objetivo compreender por que e como as OG alteraram sua forma de se relacionar com os evangelicos. Para isso, foi estabelecido um estudo interdisciplinar de carater exploratorio-descritivo, com bases teoricas assentadas nos Estudos Culturais, particularmente nas reflexoes de Douglas Kellner, em dialogo com a Sociologia da Religiao, a partir do seguinte problema: quais podem ser as chaves teorico-interpretativas do fenomeno da aproximacao das Organizacoes Globo com o segmento evangelico no Brasil?
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