
METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR NOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: A FORMAÇÃO DOCENTE EM QUESTÃO
2011; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 17; Issue: 4 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.17806
ISSN1982-8918
AutoresÉrico Felden Pereira, Cristina Carta Cardoso de Medeiros,
Tópico(s)Physical Education and Sports Studies
ResumoDiscutimos acerca da formação de professores para a atuação no ensino superior nos programas de pós-graduação strictu sensu em Educação Física no Brasil e da inserção da disciplina Metodologia do Ensino Superior nesses cursos. Apresentamos algumas impressões a respeito do trabalho realizado em um dos cursos em questão com a finalidade de exemplificar o desenvolvimento de uma disciplina de didática superior, apresentando sua proposta curricular e recuperando sua contribuição e significados nos depoimentos dos pósgraduandos. Identificamos nessas falas que a disciplina trouxe contribuições importantes para a formação desses profissionais e que sua valorização nos programas stricto sensu é necessária.
Referência(s)