
Criando uma plataforma para Projetos de Aprendizagem: desafios e reflexões no desenvolvimento do AMADIS
2006; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 4; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.14119
ISSN1679-1916
AutoresJuliano de Vargas Bittencourt, James Zortéa, Lílian Cláudia Ulian Junqueira, Robson Mendonça, Marcus Vinícius de Azevedo Basso, Léa da Cruz Fagundes, Crediné Silva de Menezes, Rosane Aragón de Nevado,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA plataforma virtual de aprendizagem AMADIS tem como objetivo suportar o trabalhopor uma pedagogia de “Projetos de Aprendizagem” de forma presencial e a distância.Desta forma, ela afasta-se de um modelo de plataformas centradas na realização decursos e na publicação de materiais. A implementação de uma ferramenta para projetostem criado inúmeros novos problemas de design que não se restringem à questão deusabilidade, mas se relacionam principalmente com a coerência do sistema com suaproposta pedagógica e epistemológica. Este artigo relata alguns dos desafios que aequipe do LEC/UFRGS vem enfrentando na pesquisa relacionada ao desenvolvimentoda plataforma, bem como algumas das soluções encontradas e das reflexões geradas.
Referência(s)