Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Educação online colaborativa: implicações teórico-metodológicas de uma nova modalidade de ensino e aprendizagem

2014; National History Association; Volume: 3; Issue: 5 Linguagem: Português

10.20949/rhhj.v3i5.125

ISSN

1806-3993

Autores

Bruno Galasso, Denise Trento Rebello de Souza,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O artigo problematiza alguns elementos básicos da educação online. Considera que a vida nas sociedades contemporâneas é atravessada pelas Tecnologias Digitais de Comunicação e Informação (TDIC) e que, portanto, a educação se beneficiaria desse suporte na revisão de seu modo de operar. Parte de pesquisa concluída recentemente sobre educação onlinepara apresentar alguns dos elementos essenciais dessa modalidade de ensino, tais como trabalho colaborativo, interação, virtualização e hipermídia, bem como para refletir sobre características e sobre o lugar docente na educação online.

Referência(s)
Altmetric
PlumX