
Uma experiência em educação matemática no oriente: educadores pensando matemática no Timor-Leste
1969; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 11; Issue: 21 Linguagem: Português
10.26512/lc.v11i21.3258
ISSN1981-0431
AutoresCleonice Terezinha Fernandes, Eliana Alves Moreira, Lucas Vinícius Lira Silva, R. Castro, Sandra Regina Sá,
Tópico(s)Global Politics and Economy
ResumoO presente relato de experiência trata da descrição da Semana da Matemática, ocorrida no Timor-Leste em 2005. Ela é parte integrante do Projeto Piloto de Capacitação de Professores de Matemática, coordenado pelo Prof. Dr. Chateaubriand Nunes Amâncio, a partir da parceria do World Bank com o Ministério da Educação, Cultura, Juventude e Desporto do Timor-Leste. A essa Semana agregou-se o grupo de professores de Matemática da Missão Brasileira de Cooperação Técnico Educacional/Programa de Capacitação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor-Leste. Expressa a visão de tal grupo no contexto da elucidação dos impasses e desdobramentos metodológicos ocorridos durante o evento. Desenvolvida na perspectiva da Educação Matemática, a Semana possibilitou um olhar crítico de descobrimento de novas possibilidades, passando a se constituir num referencial para o trabalho que o grupo desenvolverá no Timor-Leste.
Referência(s)