O aproveitamento escolar e a relação com os meninos e meninas em situação de risco na cidade de Curitiba
2012; Centro Universitário Internacional (UNINTER); Volume: 4; Issue: 8 Linguagem: Português
10.22169/intersaberes.v4i8.181
ISSN1809-7286
AutoresRozane de Fátima Zaionz da Rocha, Arnaldo Moreira de Matos,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoA imposicao dos orgaos gestores do sistema de ensino no cumprimento de uma burocracia desenfreada por parte dos professores faz com que os mesmos atuem em uma “pseudo” docencia. A preocupacao em vencer a grade curricular, torna os educadores alheios aos grandes problemas existentes dentro de sua sala de aula, causando, com isso, o fracasso escolar, a evasao e, consequentemente, a desmotivacao desse profissional. A pouca afinidade entre educandos e educadores, e os tratamentos impessoais, sao relatados por meio de dados obtidos na pesquisa de campo. Para sustentacao dos estudos, foi utilizado como referencia: Foucault (2006), Priori (2007), Graciani (1997), Patto (1999), Craidy (1998), entre outros.
Referência(s)