Artigo Revisado por pares

O aproveitamento escolar e a relação com os meninos e meninas em situação de risco na cidade de Curitiba

2012; Centro Universitário Internacional (UNINTER); Volume: 4; Issue: 8 Linguagem: Português

10.22169/intersaberes.v4i8.181

ISSN

1809-7286

Autores

Rozane de Fátima Zaionz da Rocha, Arnaldo Moreira de Matos,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

A imposicao dos orgaos gestores do sistema de ensino no cumprimento de uma burocracia desenfreada por parte dos professores faz com que os mesmos atuem em uma “pseudo” docencia. A preocupacao em vencer a grade curricular, torna os educadores alheios aos grandes problemas existentes dentro de sua sala de aula, causando, com isso, o fracasso escolar, a evasao e, consequentemente, a desmotivacao desse profissional. A pouca afinidade entre educandos e educadores, e os tratamentos impessoais, sao relatados por meio de dados obtidos na pesquisa de campo. Para sustentacao dos estudos, foi utilizado como referencia: Foucault (2006), Priori (2007), Graciani (1997), Patto (1999), Craidy (1998), entre outros.

Referência(s)
Altmetric
PlumX