
Ambiente virtual: fatores que influenciam na aquisição de bens ou serviços. DOI: 10.15600/1679-5350/rau.v9n1p73-94
2011; UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO; Linguagem: Português
10.15600/rau.v0i0.282
ISSN1984-6142
AutoresHannah Mattos, Adriano Sérgio da Cunha, Thiago Coelho Soares,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo tem como objetivo definir o modelo, sobre a forma de influenciar a aquisicao de bens ou servicos no ambiente virtual, apropriado ao publico universitario da Grande Florianopolis. Esta pesquisa teve carater quantitativo e descritivo. Foi realizada entrevista com uma amostra de 97 pessoas do publico universitario da Grande Florianopolis na Universidade do Sul de Santa Catarina e via internet durante o primeiro semestre de 2008. Conclui-se que o modelo deve conter sete itens principais: ferramentas de seguranca no site para manter a privacidade dos dados do cliente, bem como garantir que transacoes financeiras serao confiaveis; cumprimento do prazo de entrega; agilidade da compra traz a interacao facil com informacoes claras como item decisivo de compra; qualidade dos produtos ofertados; acompanhamento da mercadoria ate o destino; certificados digitais, no qual o consumidor confere dados da organizacao vendedora comprovando sua veracidade no mercado; e simulacao de venda.
Referência(s)