Artigo Acesso aberto Revisado por pares

Modelo multinível: uma aplicação a dados de avaliação educacional

2000; Fundação Carlos Chagas; Issue: 22 Linguagem: Português

10.18222/eae02220002220

ISSN

1984-932X

Autores

Maria Eugénia Ferrão, Cristiano Fernandes,

Tópico(s)

Geography and Environmental Studies

Resumo

<span style="font: 13px/normal verdana, arial; color: #000000; text-transform: none; text-indent: 0px; letter-spacing: normal; word-spacing: 0px; float: none; display: inline !important; white-space: normal; background-color: #ffffff;">Os autores, no seu importante trabalho, procuram demonstrar as potencialidades da adoção de modelos de regressão linear multilevel na análise e modelagem de dados da avaliação educacional, em oposição aos modelos de regressão linear clássicos impróprios para tratar dados com estrutura hierárquica. Ao final, fazem uma aplicação de dois níveis aos dados de Matemática do SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica, de 1997, relativos à 8ª série do ensino fundamental da Região Sudeste do país.</span>

Referência(s)