RELAÇÕES PARENTAIS NO FUTEBOL DE SALÃO: A EXPERIÊNCIA DO PAULISTA FUTEBOL CLUBE
2008; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.22456/1982-8918.3547
ISSN1982-8918
AutoresLuíz Carlos Rigo, Márcio Xavier Bonorino Figueiredo, Gabriel Barros da Cunha, Gicele De Oliveira Karini,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoEsta pesquisa tem como objetivo analisar a participação e as práticas de intervenção dos pais junto às escolinhas de futebol de salão – “futsal”. Para realizar o estudo, utilizamos o método da “Participação Observante”, e alguns princípios oriundos da História Oral. O foco empírico do estudo foi a equipe de Iniciação (8 e 9 anos) do Paulista Futebol Clube. Apesar de a participação desmedida dos pais interferir no trabalho do professor concluímos que ela porta certas positividades fundamentais na educação infantil, cabendo aos professores o desafio de aprender a lidar com ela.
Referência(s)