Artigo Produção Nacional

A Formação do Professor do Ensino de Arte na Escola: Uma Construção no Cotidiano da Disciplina

2013; Volume: 1; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2318-8537

Autores

Raquel Lima Freitas,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Os resultados aqui apresentados decorrem de pesquisa desenvolvida durante a disciplina de Arte Educacao do Curso de Pedagogia da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM/UECE, ministrada no periodo de Agosto a Dezembro de 2012, realizada pelas alunas do curso sob a orientacao da professora da disciplina como parte dos estudos da linha: O Ensino de Artes na Escola. A revisao bibliografica esta baseada em: (Andre, 2002), Barbosa (1975; 1984; 1998; 2002a; 2002b; 2002c; 2002d; 2005), Azevedo (2000; 2003; 2005), Rizzi (2002), Richter (2002; 2003) Varela (1986), BRASIL (1997; 2000), Britos (2009), OEI (2006), Fusari e Ferraz (1999; 2001), Martins (2002), Coutinho(2002)Pillar (2001), Parsons (1992) e UNESCO (2006) no tocante a formacao do professor do ensino de artes na escola, finalizando o texto apontando para o atual perfil desenhado para uma formacao docente adequada as exigencias preconizadas pelas politicas planificadoras desta area de ensino. Palavras-chave : Ensino de Artes. Formacao de Professor. Escola.

Referência(s)