
Os (des)caminhos da educação: a importância do trabalho de campo na geografia
2010; Essentia Editora; Volume: 12; Issue: 3 Linguagem: Português
10.5935/1809-2667.20100030
ISSN1809-2667
AutoresJuliana Santana Ribeiro da Silva, Mírian Belarmindo da Silva, José Leonídio Varejão,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO trabalho de campo é essencialmente importante para a formação dos alunos, do ensino básico ao superior, independente do curso. Este artigo, em especial, focaliza o trabalho dos alunos da geografia. Com base nos três pontos que a compõem, a aula de campo (pré-campo, campo e pós-campo), pretende-se explorar um novo parâmetro que a educação pode seguir na compreensão da teoria e prática. As análises feitas utilizam a corrente da geografia crítica para instigar a curiosidade e a percepção do aluno e para pôr em prática a interdisciplinaridade, com o objetivo de enriquecer cada vez mais a sua formação.
Referência(s)