
ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS POSSÍVEIS DIFICULDADES
2014; UNIVERSIDADE FRANCISCANA; Volume: 7; Issue: 14 Linguagem: Português
ISSN
1982-2103
AutoresGabriela Quatrin Marzari, Wilma Beatriz Gehres,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO presente artigo tem como objetivo investigar possiveis problemas relacionados ao ensino e a aprendizagem de lingua inglesa na educacao basica da escola publica, considerando-se o material didatico utilizado nesse contexto. Como corpus, foram analisados dois livros do Ensino Fundamental: o livro Links, da Editora Atica, e o livro Extreme 1, da Editora Richmond, adotados, respectivamente, por alunos do 6.o ano e por alunos da 5.a e 6.a series da Escola Estadual Padre Romulo Zanchi, vinculada ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciacao a Docencia (PIBID), financiado pela CAPES. A analise dos livros teve como proposito investigar a possibilidade de se trabalhar as quatro habilidades na lingua inglesa: listening, writing, speaking e reading. Por meio deste estudo, objetiva-se esclarecer e, se possivel, justificar as principais dificuldades encontradas na sala de aula de lingua inglesa, tendo como foco o material de ensino utilizado.
Referência(s)