
Development of level of service standards for airport check-in facilities
2005; Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes; Volume: 13; Issue: 2 Linguagem: Português
10.14295/transportes.v13i2.99
ISSN2237-1346
AutoresAnderson Ribeiro Correia, S. C. Wirasinghe,
Tópico(s)Aviation Industry Analysis and Trends
Resumo<p align="left">Neste trabalho é apresentada uma metodologia para o desenvolvimento de padrões de nível de serviço em terminais de passageiros em aeroportos em função da percepção dos usuários. O conceito fundamental desta metodologia é uma técnica para obter valores quantitativos para a percepção do serviço oferecido aos passageiros com base em pesquisas de campo em aeroportos. Particularmente o balcão de <em>check-in </em>é avaliado, considerando-se os seguintes fatores: tempo de processamento, tempo de espera e espaço disponível por usuário. O estudo utiliza dados obtidos a partir de uma pesquisa com passageiros conduzida no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Os resultados indicam que se pode obter uma escala quantitativa de percepção a partir de dados qualitativos de uma pesquisa.</p>
Referência(s)