Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Comunicação, redes sociais e desafios da interculturalidade na sociedade contemporânea: casos IAC e Adidas

2014; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 11; Issue: 21 Linguagem: Português

10.11606/issn.2238-2593.organicom.2014.139254

ISSN

2238-2593

Autores

Marcelo da Silva, Katarini Giroldo Miguel, Jéssica de Cássia Rossi,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Este artigo discute as proposições da comunicação intercultural para as organizações contemporâneas, em um contexto de sociedade largamente globalizado, que recombina informação e comunicação nas plataformas digitais, manifestando suas alteridades e diferenças culturais. Analisamos exploratória e descritivamente dois casos que ilustram essas concepções: o de uma funcionária da empresa IAC após emitir comentário racista em rede social e o da Adidas, que teve que retirar produtos de circulação após manifestos e acusações de apelo sexual de consumidores brasileiros.

Referência(s)
Altmetric
PlumX