Editorial Acesso aberto Produção Nacional

editorial

2013; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA; Volume: 14; Issue: 14 Linguagem: Português

10.5902/2236117010782

ISSN

2236-1170

Autores

Liliana Essi,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

Para a presente edição da Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental, foram selecionados trabalhos conduzidos por pesquisadores do Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul (CESNORS) os quais contribuem para fomentar essa discussão em dois eixos principais:- Educação ambiental e científica;- Gestão urbana e rural;Além de apresentar reflexões sobre a problemática ambiental, através de artigos originais, relatos de experiência ou revisão de literatura, essa coletânea de trabalhos tem o intuito de chamar a atenção da comunidade científica para grupos de pesquisa emergentes, atuando muitas vezes de modo interdisciplinar, os quais aceitaram o desafio do pioneirismo e estão realizando pesquisas na área ambiental em novas unidades universitárias.Grupos como estes têm se multiplicado em todo o país, e especial apoio e atenção deve ser dada aos mesmos para que persistam e prosperem na tarefa de consolidação de grupos de pesquisa fortes e pesquisa de qualidade em novas unidades universitárias, contribuindo para a real democratização do saber.

Referência(s)