Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

A inserção dos sujeitos educacionais em processos midiáticos: usos/interações em discursos na construção de conhecimento para a produção acadêmica mediada pela internet

2013; School of Communications and Arts of the University of São Paulo; Volume: 7; Issue: 14 Linguagem: Português

10.11606/issn.1982-677x.rum.2013.69444

ISSN

1982-677X

Autores

Reia Silvia Rios Magalhães e Silva,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

<p>A partir das tecnologias e do processo de midiatização da sociedade contemporânea, o texto traz algumas reflexões acerca dos dados de uma pesquisa preliminar de doutorado que tem como objetivo central analisar usos e contextos, por meio dos discursos, das práticas de interações dos sujeitos educacionais com a internet na produção acadêmica. Para fins do artigo, tentou-se cruzar as concepções e proposições teóricas sobre os fenômenos das novas tecnologias e da sociedade em midiatização com os dados empíricos obtidos por meio das técnicas de questionário e de entrevista aplicadas com docentes e discentes participantes de grupos e núcleos de pesquisa do curso de serviço social da Universidade Federal do Piauí (UFPI).</p>

Referência(s)