Análise semiótica de anúncios na TV para fidelização do público infantil
2013; Volume: 4; Issue: 2 Linguagem: Português
10.32813/2179-1120.2011.v4.n2.a16
ISSN2179-1120
AutoresRenata Teixeira de Moura Santos,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoAs bonecas Barbie e os carrinhos Hot Wheels sao os brinquedos mais vendidos no planeta. A Barbie, com mais de 50 anos, ja ultrapassou a casa de um bilhao de unidades vendidas. O Hot Wheels, um pouco mais novo, com 44 anos, ja passa dos dois bilhoes de carrinhos comercializados em todo mundo. Mas o que faz com que as criancas sejam tao fieis a essas marcas? Para entender um pouco mais do marketing infantil e tambem da fidelizacao de marcas tao duradouras essa pesquisa usou a analise semiotica para analisar duas propagandas veiculadas na TV aberta, uma da Barbie e outra do Hot Wheels. Engana-se quem pensa que propaganda para criancas e brincadeira. Tudo e pensado para envolver e convencer os pequenos, a musica, as cores, o cenario, o enredo, nada escapa dos profissionais de marketing. E e por isso que hoje o segmento infantil e um dos que mais cresce em todo mundo.
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