
"DO MAR AO MUNDO CORPORATIVO": As Características Empreendedoras Da Família Schürmann
2010; Faculdade Integrado de Campo Mourão; Volume: 5; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
1980-0193
AutoresCíntia Rodrigues de Oliveira Medeiros,
Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoO turismo de “aventura “ fez surgir, desde o final do seculo XX, produtos e servicos que se originaram da vivencia e experiencia de pessoas que, ao vislumbrar uma nova fonte de renda abandonaram a profissao que desempenhavam, e lancaram-se de corpo e alma neste mercado. Conhecer as caracteristicas empreendedoras destes profissionais e penetrar no mundo e na alma destas pessoas, buscando as respostas para o sucesso que obtiveram neste tipo de negocio. A vida sedentaria nas grandes cidades parece ter despertado no homem a necessidade de modificar esse estilo. Os aventureiros do novo milenio, de certa maneira, tem a capacidade de transportar outros para uma vida mais proxima a natureza e aos desafios impostos por ela, como forma de aprender a lidar com situacoes adversas no mundo corporativo. O objetivo que norteia este estudo e identificar as caracteristicas empreendedoras que possibilitaram a Familia Schurmann transformar uma experiencia que, de inicio era um sonho, em um empreendimento bem sucedido . Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, cujo metodo de procedimento e o estudo de caso. Utiliza-se de entrevista e documentos para coleta de dados. Como resultados, evidenciam-se a presenca das cinco caracteristicas distintivas do empreendedor, na Familia Schurmann, conforme apontam o estudo de Bueno e Lapolli (2001).
Referência(s)