ASSESSORIA DE IMPRENSA: O DESAFIO DAS MICROEMPRESAS

2012; Volume: 3; Issue: 2 Linguagem: Português

10.32813/2179-1120.2010.v3.n2.a244

ISSN

2179-1120

Autores

Patrícia Almeida de Oliveira,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O objetivo desse estudo e compreender a importância que a assessoria de imprensa exerce sobre as Micro e Pequenas Empresas (MPEs), e demonstrar a necessidade de investimentos em comunicacao para o seu sucesso. Antes, no Brasil, a assessoria de imprensa passou por momentos de discriminacao, mas a realidade de hoje e outra. A funcao e muito bem vista pelas grandes instituicoes e comeca a despertar interesse nas micro e pequenas empresas. Muitas organizacoes reconhecem que a assessoria de imprensa e uma ferramenta essencial para que elas possam destacar-se perante o seu publico, porem, algumas ainda tem duvidas quanto o seu papel, e acham que assessoria e uma forma de fazer publicidade. A pesquisa analisa no presente trabalho qual a importância de uma assessoria de imprensa nas micro e pequenas empresas, mas especificamente, por meio de um estudo de caso sobre as acoes de comunicacao realizadas na microempresa Ruiz Cabeleireiros ao longo de um ano, que exemplifica, em parte a situacao atual da MPEs no contexto atual. Da mesma forma, foi realizada uma revisao de literatura na qual foi possivel perceber que a assessoria de imprensa e um ramo que vem sendo exigido por todas as empresas, independente do porte, para que possa conquistar novos e diversos publicos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX